top of page
Artboard 1site.png
Buscar

Pilotos da Turismo 1.4 Brasil vencem as 500 Milhas de Interlagos

A temporada da velocidade começou em grande estilo para alguns pilotos da Turismo 1.4 Brasil. No último final de semana, durante a realização das 500 Milhas de Interlagos, a prova de longa duração foi marcada pelo protagonismo dos pilotos da categoria, que dominaram a disputa no Autódromo José Carlos Pace e garantiram a vitória na abertura do calendário do automobilismo brasileiro.


Representando a equipe RS Sports, o trio formado por Gabriel Di Giácomo, César Labrêa e Tiago Takagi demonstrou entrosamento, estratégia e resiliência na busca pelo lugar mais alto do pódio da competição paulista.


Responsável por iniciar a prova, Gabriel Di Giácomo teve papel fundamental nas primeiras horas da corrida, encarando o momento mais intenso da disputa logo na largada. “O sentimento é de missão cumprida, muito feliz em fazer parte dessa conquista”, destacou o piloto. Segundo ele, o início exigiu atenção máxima: “Eu tive a honra de largar, então para mim, o momento mais crítico foi o início, na briga inicial pela liderança. O ritmo forte e a estratégia que usamos foram os pontos decisivos para a vitória”, recordou.


Gabriel ainda ressaltou que a experiência adquirida na prova será essencial para a sua participação na Temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. “A calma e o foco durante as 500 milhas sem dúvidas vão ser levados para a temporada”, afirmou. Confiante, o piloto projetou um campeonato disputado: “Essa vitória fortalece muito a confiança para a temporada, vamos brigar lá na frente. Podem esperar muitas disputas esse ano”.


Após a abertura com Di Giácomo, quem deu continuidade ao bom desempenho da equipe e assumiu o volante foi o experiente César Labrêa, nome conhecido nas provas de endurance. Acostumado com o caminho das vitórias, o piloto gaúcho celebrou o resultado com emoção. “O sentimento é de pura emoção. Eu vinha de três títulos, 12 Horas de Tarumã, quando só andava 1.4, e as últimas duas 1000 Milhas. Muito feliz com o resultado”, contou.


Labrêa também relembrou um dos momentos mais delicados de sua participação na corrida. “Para mim, o mais crítico foi quando fui ultrapassado pelo Wanderson Freitas e fiquei sem freio no bico de pato. Ou eu estampava ele ou rodava. A rodada nos fez perder alguns eternos segundos importantes”, recordou.


Para ele, às 500 Milhas de Interlagos refletiram diretamente a experiência que ele já havia adquirido ao participar da Turismo 1.4. “A Turismo 1.4 para mim é a melhor categoria e a mais competitiva do país. Esta prova foi, na verdade, uma grande bateria da Turismo 1.4 do início ao fim”, afirmou.


Em tom descontraído, Labrêa recordou ainda uma conversa que teve momentos antes da competição começar com o tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, que também participava do desafio das 500 Milhas de Interlagos. “O Wilton Pena me comentou antes da prova: “Pô, Labrêa, deixa uma prova longa para nós, tu quer ganhar todas”. Então eu falei para ele: “deixa eu ganhar um Brasileiro, tu também quer ganhar todos”, afirmou.


Após o excelente desempenho dos colegas de equipe, coube a Tiago Takagi a missão de conduzir o carro até a bandeirada final, coroando a vitória da RS Sports em São Paulo. Emocionado, o piloto não escondeu a importância da conquista para a sua carreira. “Inexplicável! Eu já tinha o sonho de vencer uma corrida e consegui realizar no ano passado, mas agora vencer uma prova de 500 milhas é realmente algo surreal para mim”, declarou.


Takagi enfrentou condições adversas no encerramento da prova, especialmente com a chegada da chuva. “Acredito que o momento mais difícil foi quando começou a chover. Interlagos exige muita técnica nesses momentos e a missão era não sair da pista e manter um bom ritmo para seguir na disputa”, explicou.


Para o piloto, a vitória é fruto de um trabalho coletivo. “É uma corrida que começa nos bastidores, o acerto do carro e a estratégia da equipe são fundamentais, assim como os parceiros de pilotagem. Mas dentro da pista, principalmente a resiliência, de saber lidar com os momentos difíceis que a corrida proporciona sem perder a motivação de vencer”, destacou.


Pensando na Temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, Takagi foi direto: “Podem esperar um piloto que vai buscar a vitória sempre. Hoje, o que eu quero é vencer. A confiança em mim mesmo e a experiência que tenho tido nos últimos anos me fazem acreditar mais no que sou capaz. Com certeza, brigarei com todas as forças por cada etapa para buscar esse campeonato”, afirmou.


Com uma atuação consistente e estratégica na competição paulista, os pilotos da Turismo 1.4 iniciaram a temporada de velocidade em alta, confirmando a competitividade da nossa categoria e deixando claro que a luta pelo título do Campeonato Brasileiro promete ser intensa ao longo do ano.


Foto: Clayton Medeiros

Comentários


bottom of page